segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DICAS DE CASA SAUDÁVEL


Harmonização de casas e ambientes 


PROSPECÇÃO

Obviamente, a observação é apenas indicativa, pois existem inúmeros outros fatores que contribuem para a presença ou ausência de fatores geobiologicos. Com isto, faz-se necessária uma prospecção bem feita para uma análise final do terreno.Existem tres tipos de metodologia de detecção de redes, águas, falhas e alterações no terreno.A primeira baseia-se na detecção bio-sensível, a segunda no uso da Radiestesia e seus instrumentos como pêndulo e varetas e a terceira no uso de aparelhos eletroeletronicos, que medem alterações físico-químicas.







Detecção bio-sensível ou a ARTE ZAHORI


Historicamente podemos observar que entre os antigos celtas havia algumas pessoas, os druidas, que possuiam uma série de conhecimentos sobre os mundos sobrenatural e natural.Uma de suas especialidades era trabalhar com a Terra, curando-a com grandes monumentos de pedras e dinamizando-a com formas específicas.Para exercer estas atividades, os druidas trabalhavam com uma base corporal bastante refinada. O corpo era o único instrumento de precisão que eles possuiam e foi sendo trans mitido, ao longo dos anos, dentro da própria tradição e também para os povos invasores, como os romanos.




Com a vinda dos mouros para o sul da Europa, este conhecimento de cura da Terra se fundiu com o conhecimento de busca pela água e da investigação dos universos mulçumanos e sufis. Estes, por sua vez, aprenderam muito com os egípcios, caldeus e judeus, culminando na formação do que é conhecido como ZAHORÍ, indivíduo capaz de, com o seu próprio corpo,ou com a utilização de varetas, descobrir informações aparentemente ocultas.





Filosofias como o Taoísmo, o Yoga, o Budismo, a Arte Zahorí e outras práticas que vêm na quietude da mente uma porta para o conhecimento, são de muita ajuda para aqueles que desejam penetrar nesta grande viagem sensorial, a fim de perceber nuances energéticas da Terra. Porém, além da mente quieta, é preciso ter o corpo receptivo, aberto e, principalmente, forte, para que, em vez de se debilitar com novas energias que chegam, ele se fortaleça e as transforme em aprendizado,mais luz e mais vida em direção a liberdade. Qualquer um que queira aprofundar na Arte Zahorí deveria adotar práticas como Tai Chi Chuan, Chi Kung, alquimia Interna Taoísta, Hatha Yoga, os Passes Mágicos de Carlos Castaneda ou alguma arte marcial que trabalhe o centro de energia localizado abaixo do umbigo, como Ving Tsun, Aikido e muitas outras.


Do livro GEOBIOLOGIA A ARTE DO BEM SENTIR de Allan Lopes.








segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DICAS DE CASA SAUDÁVEL

Harmonização de casas e ambientes-

 Observação de animais
O reino animal é outro auxiliar que possuímos para nos indicar a salubridade de um dado local.É bastante conhecido o fato de que os romanos, ao eleger um local para uma cidade, fazim pastar ali ovelhas por um periodo do ano. Elas eram sacrificadas e seus órgãos estudados, principalmente o fígado. Caso apresentassem doenças ou anomalias o lugar era abandonado e buscava-se outro.

Os tuaregues, povo nômade Africa, observam onde os animais descansam após um dia duro de caminhada e montam alí suas barracas. Existem relatos de que os nativos norte-americanos procediam da mesma forma, observando seus animais para a escolha do melhor sítio para suas tendas. No interior brasileiro, observa-se que os currais são construídos nos lugares exatos onde o gado naturalmente se reúne para dormir e, é conhecido por todos o fato de que os cães buscarem "bons" lugares e gatos preferirem os "maus".

A presença exacerbada de insetos que vivem em sociedade organizada, como cupins, formigas e abelhas, podem indicar uma zona que, além de geobiologicamente apresentar falhas e águas subterrâneas. com cruzamentos de redes bastante ativos, possui um terreno com desequilibrio ambiental, onde houve desmatamento inapropria...
do e a vitalidade terrestre natural deixou de existir. Antigamente, na Europa central, era prática comum transladas formigueiros para um local onde se intencionava construir. As obras só começavam quando as formigas, por vontade própria, se mudavam dali.



Do livro: GEOBIOLOGIA A ARTE DO BEM SENTIR de Allan Lopes.
www.allanlopes.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DICAS DE CASA SAUDÁVEL


Harmonização de casas e ambiente 
Para se determinar a salubridade de um determinado ambiente, é necessário que se faça uma análise do mesmo, comumente chamada de Prospecção Geobiógica.
Em primeiro lugar, trataremos dos terrenos antes da construção e das medidas que podem auxiliar na aquisição de uma propriedade e na escolha do local de construção. Em seguida, entraremos em ...
detalhes sobre prospecção em casas e edificios já construídos e nas diversas técnicas de diagnóstico dos mesmos. A fim de construir em zona saudável, é fundamental conhecer a estrutura geobiológica local. Para isto, são necessárias duas atividades: a OBSERVAÇÃO e a PROSPECÇÃO.

OBSERVAÇÃO DA FLORA LOCAL

 A observação consiste em avaliar um terreno pelos indícios que a própria natureza nos oferece. Uma análise cuidadosa das condições vegetais e animais de um terreno pode nos dar inúmeras informações sobre a salubridade e ter um peso decisivo no momento de aquisição ou de escolha do melhor local para construir.A análise vegetal consite em observar o posicionamento das árvores e plantas em um primeiro momento, pois,se existe uma inclinação acentuada em uma direção podemos suspeitar que as plantas estejam fugindo de uma zona bastante alterada, principalmente por cursos de água subterrâneas.

A presença acentuada de ervas daninhas em um local indica alterações no subsolo exatamente abaixo delas. É importante observar se existe uma concentração maior de um determinado tipo de planta no terreno, bem como a ausência de vegetação, o que pode indicar falta de vitalidade ocasionado por um ou mais tipos de desequilibrio ambiental.Nota-se que crescem e se fortificam muito bem, em zonas de forte influencia, as urtigas, mamonas silvstre, heras e liquens fora de proporção normal.


Não somente a topologia mas também, a morfologia vegetal, fornece indícios de zonas com alterações geobiológicas.Deve-se observar a vitalidade das plantas. De nada adianta uma grande concentração deste ou daquele vegetal, se os mesmos estão com problemas de crescimento, pragas e outras más formações. A presença de tumores em árvores de médio ou grande porte normalmente se deve á falas geológicas de grande intensidade sob a vertical.


Do livro: GEOBIOLOGIA - ARTE DO BEM SENTIR- De Allan Lopes