segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dica 5. E por falar em aparelhos

Pessoas Queridas,

No último post falamos sobre o quarto de dormir, e tocamos no assunto de aparelhos elétricos que emitem luzes à noite.

Mas e se nos aprofundássemos um pouco nisto, apostando um pouco mais na nossa saúde, no nosso bem estar e na nossa qualidade de vida? Garantindo para nós um sono aina mais reparador?


Que tal retirar do quarto a televisão e todos os seus complementos como DVD e receptor de sinal a cabo ou satélite? 

Além das luzes já citadas estes aparelhos emitem campos eletromagnéticos que não auxiliam em nada o nosso sono, e às vezes até o impedem ou atrapalham. Quarto é para coisas mais prazerosas, se é que você me entende....

Não precisa nem falar de computadores, tablets, celulares e demais apetrechos dentro do quarto né?

Um estudo recente mostra como a qualidade do sono e da vida diminui para aqueles que ficam vidrados no computador até tarde: http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/novembro2010/ju480_pag05.php

Além dos aparelhos dentro do quarto veja se você não possui fontes externas de radiação eletromagnética, como antenas de celular a menos de 300 metros de sua residência. Nestes casos pode ser que você necessite de proteção especializada. ( www.reflectex.com.br ).

Ainda sobre o uso de aparelhos celulares vale curtir este vídeo que eu fiz para ajudar a turma a lidar com este belo invento "mudérno".

Desejo a todos uma excelente semana!

Um comentário:

  1. Muito legal a dica Allan...Agora, quem não tem como retirar esses elementos, quem mora em um quitinete, um loft ou coisa parecida, que dica daria ? .... capas com estes tecidos resultariam.?

    ResponderExcluir