terça-feira, 11 de outubro de 2011

Casa de Amor, Casa Saudável

A Casa é o início, a jornada, o destino e a morada do Amor.


Iniciamos nossa existência nesta querida vida através do amor. E assim a terminaremos. E em cada momento habitaremos uma Casa de Amor.


Quando um dia dois seres, que por muitos e outros motivos se unem e se amam e do ato desta união milagrosamente somos gerados, experimentamos nossa primeira Casa: o Útero.


Ali tudo é perfeito, limpo, saudável, harmonioso. Estamos seguros, nos sentimos parte de um corpo maior. Um silencio completo e um profundo contato com a essência daquilo que nos torna vivos nos preenche a cada segundo. Alguns psicólogos dizem que iremos buscar esta plenitude em todas as situações e relações de nossas vidas.


Pouco a pouco vamos nos acostumando a uma segunda casa que nos acompanhará também em cada e todo momento de nossa existência e a esta casa chamamos Corpo.


Veículo da nossa alma e espírito, paciente e amorosamente nos conduzirá pelos caminhos da vida. 


Com o mesmo amor que a Terra possui para com aqueles que a degradam, sujam e destroem nosso corpo nos amará mesmo quando o entupirmos de bobagens, mesmo quando não o cuidarmos com tanto carinho com quanto ele nos recebe.


Esse amor de corpo e alma irá nos conduzir pelas aventuras da vida, por suas alegrias e sofrimentos de cada dia. Permitirá que nossa existência se preencha de flores belas, de entardeceres emocionantes, de passarinhos que nos extasiam e de relações que nos desafiam e nos fazem ser melhores a cada dia. Mesmo que não o notemos.


E o Corpo-Alma procurará seus lares. A princípio basta um pequeno berço, calmo, quentinho, protegido. Depois uma casa limpa e saudável para engatinhar, e em seguida correr e ser feliz. 


Depois a casa saudável será um quarto só seu, para que possamos nos envolucrar e passar pelo rito de transformação da puberdade, deixar a fase larva e nos alçarmos à vida, mas diferente das borboletas, nossas asas serão tão amplas quanto forem nossas Casas.


E em nossas residências, agora sim com título e propriedade, ou no mínimo um contrato de aluguel, deixaremos de sermos apenas receptáculo do amor que o universo e as outras pessoas nos dispensam, mas também seremos co-criadores, expandiremos a vida a partir de nossos lares, nos recuperaremos todas as noites em nossas casas para no dia seguinte construir um mundo melhor. 


Criaremos em nossas residências espaços que para que possamos ser íntegros novamente, numa lembrança do princípio da vida no útero da Mamãe.


Seremos enfim, o veículo para o Amor, a criação e geração da Vida. E nossas Casas o veículo para que assim possamos ser.


Neste Blog da Casa Saudável compartilharemos, com muito amor, respeito e carinho, informações, idéias, técnicas, sugestões e dicas práticas para que você possa ter uma Casa Saudável.


Assim sua Casa Saudável poderá auxiliar você a cumprir o seu destino no mundo, ser feliz e saudável e incentivar outros para que também o sejam, para que a Era do Amor se manifeste entre nós no Planeta Terra.


Visite-nos regularmente, cadastre-se e assine nossa Newsletter para ficar em contato. Envie-nos comentários e sugestões!


Seja MUITO Bem Vindo à sua Casa Saudável.


Allan Lopes - Geobiólogo

4 comentários:

  1. achei lindo e muito autêntico esse seu texto. Parabéns e sucesso !! Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, serei visitante assídua! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei! muito bom ter um lugar onde a gente possa obter informações preciosas para nosso bem estar.
    Beijos

    ResponderExcluir