sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No Escurinho do Quarto - Dica 4 de Geobiologia

Pessoas queridas,

Da mesma forma que a luz ajuda de dia, ela atrapalha à noite. 

Hormônios preciosos como a Melatonina só podem ser produzidos pela glândula pineal no completo escuro. 

Se não nos desligamos completamente, nossa alma não se sente segura para abandonar o corpo e fazer suas viagens pelo mundo dos sonhos. E os sonhos, meus queridos, são o alimento da alma.

Tente evitar luzes da rua instalando cortinas escuras e definitivamente desligue os aparelhos eletrônicos que em modo espera ficam com suas luzes verdes ou vermelhas acesas. Parecem bobas, mas impedem que cheguemos a um estado de sono profundo.

Eu sei que tem gente que é acostumada a dormir com a luz acesa. E como o nome diz, isso é costume. Procure mudar este hábito! Eu sei que não será do dia para a noite, com perdão do trocadilho. Mas tente, pelo menos durante uma semana.

É importante entendermos o quarto como um templo de regeneração do corpo e da alma.
Regenere-se!

Outra coisa interessante de se fazer é manter de vez em quando, a casa sob a luz de velas apenas. Claro que você deve tomar todo o cuidado para deixar as velas em locais absolutamente seguros!!!! Mas você verá que descanso e que paz é sentir a noite chegando sem luzes elétricas, sem televisão. Tenho certeza que se inspirará mais, ficará mais romântico, mais sonhador. E os sonhos, meus queridos, são o alimento da alma! Ouse!

Aproveite o final de semana para se divertir e ao mesmo tempo descansar bastante, o mundo precisa de todos nós com tudo o de melhor que temos. 


Um comentário: