segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casa Saudável é Casa Limpa. Dica n. 3

Pessoas queridas,

Já viu quanto produto químico usamos para limpar nossa casa? É um para o chão de porcelanato, outro para o chão de madeira e um terceiro par ao chão da varanda. Tem outro para limpar panela, um para limpar fogão, outro para limpar vidro e mais um para limpar os puxadores das portas.

No banheiro tem para limpar vaso, outro para a pia, um para a banheira e outro para o box.

Sabe qual a diferença entre todos estes produtos?

O cheirinho.

No mais os produtos de limpeza fazem apenas duas coisas: matam bactérias e desengorduram as superfícies.

Para a primeira função, matar bactérias, basta usar 1 litro de água com meio copo de vinagre e uma colher de sobremesa de bicarbonato. Par ao banheiro, piso, móveis, cozinha, fogão etc.


Para desengordurar, adicione na fórmula acima um ou dois limões espremidos.


Quer facilitar a vida no fogão? Ponha a mistura acima para esquentar um pouquinho antes de aplicar.


Quer dar cheirinho? Adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de sua preferência. Lavanda é um excelente para a purificação das energias sutis da casa.

Pronto, casa limpa de bactérias, de gorduras e de MUITOS produtos químicos que só servem para manter os produtos nas prateleiras, bonitos,  homogêneos, cheirosos e com "cheirinho de casa limpa".


Casa limpa deve ser limpa de microorganismos, poeira E toxinas!!!!

E quando limpamos a casa, limpamos também as emoções de todos os que nelas vivem. Aproveite e ao limpar a casa vá limpando de dentro de você todas as toxinas emocionais, todas as bactérias mentais e principalmente a poeira do tempo e das experiências, "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima!".

Uma excelente e purificada semana para você!

sábado, 29 de outubro de 2011

Sol na cama, luz na vida



 



Pessoas Queridas,

Sol é vida, luz, calor, orientação e amor.

Não é a toa que os grandes iluminados e aqueles que nos norteiam, nos ensinam, são chamados de "sol em nossas vidas", como Mestre Jesus e todos os outros.

O Sol em nossas vidas é sinônimo de conexão com o mundo e com outras pessoas. Sem o sol não temos Vitamina D, responsável pela sustentação de nossos corpos por este mundo através dos ossos. Não temos serotonina, que nos dá a alegria de viver.

Então porque nossa cama, o altar de nossa regeneração física, emocional, mental e espiritual, não deveria receber as bençãos do nosso rei Soleil?

É muito simples. Se no seu quarto bate sol, seja de manhã ou à tarde, deixe as cortinas abertas pelo menos uma vez por semana para que os raios benéficos do sol venham e acabem com fungos, bactérias e outros germes. Ilumine e aqueça o seu leito sagrado e traga a lembrança de que a vida sem luz é doente.

Se no seu quarto não bate sol, aproveite um sábado lindo como hoje e coloque seu colchão no sol por uma hora ou duas. Isso irá renovar tudo, e tenho certeza que esta noite você dormirá melhor.

Aproveite para fazer o mesmo com as roupas de cama, por mais que elas estejam limpinhas.
Amor é conexão. O Sol é nossa maior conexão com a vida. junto com seu colchão coloque seu peito para se iluminar com a luz do sol universal, o Amor. tenho absoluta certeza que assim como o astro físico o Amor irá limpar seu coração e sua vida de todos os germes emocionais, bacterias da intolerancia e fungos do ódio e da vingança. E você se sentirá mais leve, mais iluminado e mais feliz!


Na segunda dica de Casa Saudável n. 3: Casa Saudável é Casa Limpa e sem toxinas.

Obrigado por visitar!

Por favor deixe seus comentários, eles são importantes para mim!

Tenha um final de semana iluminado.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

10 Dicas Casa Saudável

A posição da sua cama pode melhorar seu sono?

Antena de celular perto da residência faz mal?

O tipo de panela que você usa tem influência na qualidade dos seus alimentos?

Como os móveis da sua casa podem te ajudar a ser uma pessoa melhor?


A Geobiologia é a ciência que busca como aumentar a nossa qualidade de vida através das casas, escritórios e espaços em que vivemos.

Então aqui vão 10 dicas em 10 dias de Geobiologia, que eu selecionei com muito carinho para vocês, para manter Você e sua Casa Saudáveis:

Dica 1. Tenha plantas dentro de casa.

As plantas tem muitas propriedades saudáveis, liberam oxigênio, regulam a umidade, acalmam os pensamentos e nos colocam em contato renovado com a natureza. Tê-las por perto é uma benção e um prazer.
Mesmo que sua casa tenha um jardim, coloque plantas de interior. Se o seu apartamento é pequeno, crie pequenos vasos e os espalhe por todos os cantos.
Quanto à crendice de que planta à noite rouba o nosso ar, esqueça, se fosse assim os índios da floresta morreriam por asfixia noturna...

Obrigado por ter vindo!

Cadastre-se no blog para receber as novidades e não se esqueça de deixar um comentário ou recadinho, ok? ;-)

Amanhã postarei a Dica 2. Sol na cama

Venha me visitar! Estarei aguardando você!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Casa de Amor, Casa Saudável

A Casa é o início, a jornada, o destino e a morada do Amor.


Iniciamos nossa existência nesta querida vida através do amor. E assim a terminaremos. E em cada momento habitaremos uma Casa de Amor.


Quando um dia dois seres, que por muitos e outros motivos se unem e se amam e do ato desta união milagrosamente somos gerados, experimentamos nossa primeira Casa: o Útero.


Ali tudo é perfeito, limpo, saudável, harmonioso. Estamos seguros, nos sentimos parte de um corpo maior. Um silencio completo e um profundo contato com a essência daquilo que nos torna vivos nos preenche a cada segundo. Alguns psicólogos dizem que iremos buscar esta plenitude em todas as situações e relações de nossas vidas.


Pouco a pouco vamos nos acostumando a uma segunda casa que nos acompanhará também em cada e todo momento de nossa existência e a esta casa chamamos Corpo.


Veículo da nossa alma e espírito, paciente e amorosamente nos conduzirá pelos caminhos da vida. 


Com o mesmo amor que a Terra possui para com aqueles que a degradam, sujam e destroem nosso corpo nos amará mesmo quando o entupirmos de bobagens, mesmo quando não o cuidarmos com tanto carinho com quanto ele nos recebe.


Esse amor de corpo e alma irá nos conduzir pelas aventuras da vida, por suas alegrias e sofrimentos de cada dia. Permitirá que nossa existência se preencha de flores belas, de entardeceres emocionantes, de passarinhos que nos extasiam e de relações que nos desafiam e nos fazem ser melhores a cada dia. Mesmo que não o notemos.


E o Corpo-Alma procurará seus lares. A princípio basta um pequeno berço, calmo, quentinho, protegido. Depois uma casa limpa e saudável para engatinhar, e em seguida correr e ser feliz. 


Depois a casa saudável será um quarto só seu, para que possamos nos envolucrar e passar pelo rito de transformação da puberdade, deixar a fase larva e nos alçarmos à vida, mas diferente das borboletas, nossas asas serão tão amplas quanto forem nossas Casas.


E em nossas residências, agora sim com título e propriedade, ou no mínimo um contrato de aluguel, deixaremos de sermos apenas receptáculo do amor que o universo e as outras pessoas nos dispensam, mas também seremos co-criadores, expandiremos a vida a partir de nossos lares, nos recuperaremos todas as noites em nossas casas para no dia seguinte construir um mundo melhor. 


Criaremos em nossas residências espaços que para que possamos ser íntegros novamente, numa lembrança do princípio da vida no útero da Mamãe.


Seremos enfim, o veículo para o Amor, a criação e geração da Vida. E nossas Casas o veículo para que assim possamos ser.


Neste Blog da Casa Saudável compartilharemos, com muito amor, respeito e carinho, informações, idéias, técnicas, sugestões e dicas práticas para que você possa ter uma Casa Saudável.


Assim sua Casa Saudável poderá auxiliar você a cumprir o seu destino no mundo, ser feliz e saudável e incentivar outros para que também o sejam, para que a Era do Amor se manifeste entre nós no Planeta Terra.


Visite-nos regularmente, cadastre-se e assine nossa Newsletter para ficar em contato. Envie-nos comentários e sugestões!


Seja MUITO Bem Vindo à sua Casa Saudável.


Allan Lopes - Geobiólogo