segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casa Saudável é Casa Limpa. Dica n. 3

Pessoas queridas,

Já viu quanto produto químico usamos para limpar nossa casa? É um para o chão de porcelanato, outro para o chão de madeira e um terceiro par ao chão da varanda. Tem outro para limpar panela, um para limpar fogão, outro para limpar vidro e mais um para limpar os puxadores das portas.

No banheiro tem para limpar vaso, outro para a pia, um para a banheira e outro para o box.

Sabe qual a diferença entre todos estes produtos?

O cheirinho.

No mais os produtos de limpeza fazem apenas duas coisas: matam bactérias e desengorduram as superfícies.

Para a primeira função, matar bactérias, basta usar 1 litro de água com meio copo de vinagre e uma colher de sobremesa de bicarbonato. Par ao banheiro, piso, móveis, cozinha, fogão etc.


Para desengordurar, adicione na fórmula acima um ou dois limões espremidos.


Quer facilitar a vida no fogão? Ponha a mistura acima para esquentar um pouquinho antes de aplicar.


Quer dar cheirinho? Adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de sua preferência. Lavanda é um excelente para a purificação das energias sutis da casa.

Pronto, casa limpa de bactérias, de gorduras e de MUITOS produtos químicos que só servem para manter os produtos nas prateleiras, bonitos,  homogêneos, cheirosos e com "cheirinho de casa limpa".


Casa limpa deve ser limpa de microorganismos, poeira E toxinas!!!!

E quando limpamos a casa, limpamos também as emoções de todos os que nelas vivem. Aproveite e ao limpar a casa vá limpando de dentro de você todas as toxinas emocionais, todas as bactérias mentais e principalmente a poeira do tempo e das experiências, "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima!".

Uma excelente e purificada semana para você!

2 comentários: