segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DICAS DE CASA SAUDÁVEL

Harmonização de casas e ambientes-

 Observação de animais
O reino animal é outro auxiliar que possuímos para nos indicar a salubridade de um dado local.É bastante conhecido o fato de que os romanos, ao eleger um local para uma cidade, fazim pastar ali ovelhas por um periodo do ano. Elas eram sacrificadas e seus órgãos estudados, principalmente o fígado. Caso apresentassem doenças ou anomalias o lugar era abandonado e buscava-se outro.

Os tuaregues, povo nômade Africa, observam onde os animais descansam após um dia duro de caminhada e montam alí suas barracas. Existem relatos de que os nativos norte-americanos procediam da mesma forma, observando seus animais para a escolha do melhor sítio para suas tendas. No interior brasileiro, observa-se que os currais são construídos nos lugares exatos onde o gado naturalmente se reúne para dormir e, é conhecido por todos o fato de que os cães buscarem "bons" lugares e gatos preferirem os "maus".

A presença exacerbada de insetos que vivem em sociedade organizada, como cupins, formigas e abelhas, podem indicar uma zona que, além de geobiologicamente apresentar falhas e águas subterrâneas. com cruzamentos de redes bastante ativos, possui um terreno com desequilibrio ambiental, onde houve desmatamento inapropria...
do e a vitalidade terrestre natural deixou de existir. Antigamente, na Europa central, era prática comum transladas formigueiros para um local onde se intencionava construir. As obras só começavam quando as formigas, por vontade própria, se mudavam dali.



Do livro: GEOBIOLOGIA A ARTE DO BEM SENTIR de Allan Lopes.
www.allanlopes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário