terça-feira, 17 de setembro de 2013

GEOBIOLOGIA - A CIÊNCIA DO BEM ESTAR E MORAR


ENERGIAS IMPERCEPTÍVEIS NO SUBSOLO PODEM PROVOCAR DISFUNÇÃO FISIOLÓGICAS E METABÓLICAS.



Marcos (nome ficticio) tinha 18 anos quando começou, de repente, a ter problemas de obesidade e depressão. Buscou a ajuda da Geobiologia que detectou, embaixo de sua cama, uma linha de radiação telúrica nociva.  A indicação foi que mudasse o móvel de lugar. Em dois meses ele emagreceu mais de 10 kilos e saiu do quadro depressivo.

Quem faz o relato é Allan Lopes, atuando há 15 anos com a Geobiologia, "ciência que estuda a relação das casas e dos locais de trabalho sobra a saúde, o bem estar e a felicidade das pessoas. A própria essência  da ciência é ajudar as edificações a serem mais saudáveis, ter qualidade de vida e não apenas cumprir as necessidades funcionais e estéticas de cada ambiente", ensina o profissional que trabalha ainda como consultor.

Para a Geobiologia, ás vezes o que existe sob nossos pés pode interferir no nosso bem-estar. Sintomas como alergia, distúrbios do sono, transtornos respiratórios, doenças de pele, fadiga, redução da libido e até mesmo câncer estão relacionados ás radiações provindas do subsolo, denominadas radiações telúricas.

São várias as causas de adoecimento que estão aí nos ambientes e nós mesmos nem suspeitamos que elas existam. "A qualidade ou não do ar interno, iluminação inadequada para a função ali exercida, produtos de limpeza (leiaute,cores, quadros, imagens, ornamentações) e as energias da terra, item mais sutil, mas de igual importância, podem levar ao adoecimento", diz Lopes.

FLUXO. A mais comum dessas energias nocivas é a chamada rede Hartmann, fluxo energético do planeta Terra, composto de linhas que circulam nos sentidos norte-sul e leste-oeste, formando uma rede sobre o planeta. "As linhas têm aproximadamente 2,5m de distância uma das outras e espessura de 20 cm. Quando alguém dorme sobre esses cruzamentos, certamente vai apresentar disfunções fisiológicas e metabólicas que podem  resultar em doenças mais graves dependendo da constituição do indivíduo". explica o especialista.

Esta rede foi descoberta na década de 30 pelo pesquisador alemão Ernst Hartmann, um dos pioneiros e maiores
difusores das pesquisas geobiológicas. Ele realizou mais de 150 mil testes com indivíduos que, quando permaneciam durante 30 minutos sobre uma zona de cruzamento de linhas de força terrestre, apresentavam mudanças bruscas na resistência. Pessoas que dormem em camas situadas no cruzamento de linhas norte-sul com leste-oeste possuem maior probabilidade de desenvolver patologias como certos tipos de câncer.

Para detectar esse tipo de radiação, é necessário um treinamento específico e um tempo de aprofundamento. é aí que entra o geobiologista, profissional treinado nesse ciência. Além dessa rede invisível, mas não menos importante, estão outros vilões igualmente ameaçadores.



"Equipamentos como celulares e computadores são emissores de ondas eletromagnéticas em diversas frequências, e seu uso constante e a prolongada exposição a eles podem causar efeitos biológicos de diversos níveis, de simples dores de cabeça a distúrbios do sono, passando por diminuição sensível do sistema imunológico. Esses equipamentos não devem ficar dentro do quarto", adverte Lopes.


Fonte: 
http://www.otempo.com.br/interessa/a-ciência-do-bem-estar-e-morar-1.703565

Nenhum comentário:

Postar um comentário