segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ALCANCE SEUS OBJETIVOS POR MEIO DE SUA CASA

A casa é uma aliada na conquista de nossos sonhos. Aquilo que reside profundamente no nosso coração - e quer ver a luz do dia - encontra ressonância na nossa morada. Ou seja, o lar funciona como um grande útero de gestação e nascimento dos nossos desejos mais verdadeiros e profundos.

A casa pode ser algo que nos auxilia. Mas o fato desse ensinamento não ser transmitido desde que somos crianças, nos faz esquecer um pouco do imenso poder guardado em nossas residências. Mas intuitivamente sabemos desta propriedade quase mágica das casas. Temos altares pessoais ou oratórios, onde colocamos nossas preces e desejos. Limpamos a casa quando estamos ou queremos ficar felizes. Junto às fotografias das pessoas amadas colocamos sempre nossa intenção e votos de saúde, amor e harmonia.

Então, por que não tomar posse deste poder latente e fazer com que a casa seja verdadeiramente uma incubadora de sonhos? Os antigos gregos e romanos diziam que havia um "espírito do lugar" ou, em latim, "genius loci". Esse "espírito" ou "gênio" também estava associado às histórias árabes ancestrais, como o gênio da lâmpada que nos concede três desejos. Mas a casa é muito maior que uma lâmpada, então o "gênio" do lar pode nos conceder muito mais que três desejos.

Confira abaixo algumas dicas para manifestar as suas intenções na casa e deixar que ela ajude você a concretizar os seus sonhos.

1Reúna-se com todos os moradores do lar e sugira que cada um escreva em um papel tudo aquilo que gostaria que a casa seja, emita, emane e traga.

2.Vocês podem começar com uma lista longa, com tudo o que vier à cabeça. Por exemplo: "queremos que este espaço traga prosperidade e abundância financeira e de todos os níveis; emane felicidade a todos os que o frequentarem; auxilie a saúde física, emocional e espiritual dos moradores, através de suas refeições e atos diários, etc.".

3.Em seguida, manifeste estes desejos de uma forma concreta. Ou seja, simplesmente escreva todas as suas metas e objetivos em um papel, ou faça uma colagem com imagens retiradas de revistas e que simbolizam cada um dos desejos, montando um mural em uma cartolina. Outra possibilidade é fazer isso de uma forma mais artística, com fotos, pinturas, desenhos e símbolos - e não apenas em palavras.

4.Em seguida, num ritual particular (que pode ser em uma data importante para todos ou num momento de união, como almoço ou café da manhã), leia em voz alta e em conjunto as intenções que todos possuem para a casa. Encerre esse processo agradecendo, como se todas as intenções já existissem - e elas realmente existem, estão apenas latentes ainda.

5.O objeto criado, com todos os desejos reunidos (papel, cartolina, porta retratos, escultura, pintura, etc.), deve ser colocado próximo ao centro da casa, em um lugar visível. A partir daí a residência vai potencializar seus sonhos e todos os moradores lembrarão deles sempre que o virem.


SEJA FELIZ!

Materia de Allan Lopes publicada em:
http://www.personare.com.br/alcance-objetivos-por-meio-de-sua-casa-m2833























Nenhum comentário:

Postar um comentário